#ResourceNotFound: ResourceHighlights#
En este artículo, aprenderá sobre la diferencia entre un vehículo híbrido y un vehículo eléctrico de batería (H/EV) y las ventajas de cada uno.
Segundo os especialistas da indústria, a metade dos novos veículos vendidos em todo o mundo em 2030 serão eletrificados de alguma forma, o que significa que os veículos híbridos e elétricos (HEV) serão cada vez mais comuns em nossas estradas. Mas você sabe qual é a diferença entre um veículo híbrido e um veículo elétrico (VE)? E quais são as vendas de cada um? Como um dos principais fabricantes de tecnologia de propulsão avançada, em Delphi explicaremos um pouco mais sobre o que é híbrido e o que é elétrico.

O que é um carro híbrido?
Uma diferença dos veículos convencionais, um carro híbrido utiliza dois meios de propulsão diferentes: um motor elétrico e um motor de combustão interna. Embora as especificações variem dependendo do tipo, o motor geralmente é utilizado para carregar a bateria do veículo que alimenta o motor elétrico. Outra fonte de carga para a bateria é o freio regenerativo, ou energia cinética capturada no momento de desacelerar ou frear o veículo, que depois é convertido em energia elétrica.
Um híbrido completo pode ser impulsionado diretamente pelo motor, pelo motor elétrico ou por uma combinação de ambos. Aqui, o motor é a principal fonte de energia, com a assistência fornecida pelo motor e pela bateria para a condução elétrica somente em baixas velocidades e/ou durante certos momentos. Em alguns híbridos, o motor de combustão interna é usado apenas para recarregar a bateria, enquanto em outros impulsiona as rodas diretamente, utilizando uma bateria adicional para uma condução totalmente elétrica.
Os diferentes sistemas híbridos são variações destes 3 tipos:
Híbrido em série
Um híbrido em série é um híbrido completo que utiliza o motor elétrico para toda a condução, enquanto o motor de combustão interna é utilizado apenas para recarregar a bateria a bordo. Se o veículo percorrer uma distância maior, de mais de 80 quilômetros ou mais, o veículo mudará para o motor de combustão interna para fornecer a potência motriz.
Híbrido paralelo
Um híbrido paralelo é um híbrido completo que impulsiona o veículo por meio de um motor de combustão interna e um motor elétrico conectado a uma transmissão mecânica. A potência é distribuída entre o sistema e o motor para funcionar nos limites ótimos de funcionamento para cada um, o que faz com que este híbrido seja mais eficiente no consumo de combustível quando conduz a longas distâncias.
Híbrido suave
Um híbrido suave utiliza uma pequena bateria e um gerador de motor para ajudar a aceleração, aumentando a potência do motor quando necessário. Para apagar combustível, desligue o motor quando ele frear ou desacelerar. É o modelo mais básico de híbridos.
Se for um híbrido completo ou um híbrido suave, esses veículos de dupla energia consomem menos combustível e emitem menos emissões que seus equivalentes com motor a gasolina ou diesel, que os convertem em uma melhor opção para condições de condução urbana ou de menor quilometragem, ou para aqueles que buscam a melhor economia de combustível.

O que é um carro híbrido enchufável?
Um veículo híbrido enchufável, também conhecido como veículo elétrico híbrido enchufável ou PHEV, é considerado uma categoria intermediária entre a condução híbrida e totalmente elétrica. Como seu nome indica, é um carro híbrido que também pode ser "entupido" e carregado a partir de uma tomada de corrente, igual a um carro elétrico, assim como na marcha. A principal diferença com os outros híbridos é a bateria de maior capacidade, que permite uma condução totalmente elétrica por mais tempo (na verdade com um comprimento de entre 20 e 40 milhões, ou 30 a 60 km). Uma vez que sua autonomia EV é abandonada, o veículo funciona como um híbrido convencional. Os PHEV oferecem aos proprietários a venda de uma condução totalmente elétrica para viagens mais curtas e uma autonomia híbrida completa para longas distâncias. Quando usado corretamente, isso ajuda a melhorar a eficiência do combustível e as emissões em geral.

O que é um carro elétrico?
Um veículo elétrico utiliza um motor elétrico alimentado por bateria para impulsionar o veículo a 100% do tempo. Mesmo que o freio regenerativo seja utilizado, uma diferença em relação aos veículos híbridos, nenhum mecanismo de combustão interna será ativado se a bateria estiver esgotada. Isso significa que você pode carregar ou "repostar" seu automóvel em casa ou em uma estação de carregamento conectando-o a uma fonte de energia elétrica. Se não houver energia elétrica, os veículos elétricos não emitem nada pelo tubo de escape, nem têm emissões, o que os torna mais rentáveis.
Por outro lado, carregar as baterias dos veículos elétricos levará muito mais tempo do que encher um tanque: varia entre horas em vez de minutos. Sua autonomia termina sendo um pouco mais curta que a de um híbrido, com uma autonomia de 160 km entre cargas. No entanto, as melhorias na tecnologia de baterias e na rápida infraestrutura das redes elétricas de carregamento farão com que este problema seja menor no futuro.
Assim como você é um veículo híbrido, híbrido enchufável ou totalmente elétrico, o princípio é o mesmo: esses veículos eliminam toda ou parte do trabalho do motor de combustão convencional em favor de um motor alimentado por baterias.